Skip to main content

Aprenda em detalhes os principais processos da produção gráfica editorial

A produção gráfica envolve um amplo fluxo de trabalho com diversos profissionais e grande quantidade de insumos.

Você já se perguntou como funcionam as etapas do fluxo de produção gráfica, desde a concepção até a materialização do projeto? Se sim, temos uma ótima notícia para você!

Apresentamos o “Curso básico de produção gráfica editorial”, uma oportunidade perfeita para profissionais da área editorial aprofundarem seus conhecimentos e aprimorarem suas habilidades. É a sua oportunidade de entender como desenvolver projetos gráficos em mídia impressa ou digital a partir de insights valiosos sobre as melhores práticas a serem adotadas para desenvolver projetos editoriais viáveis.

O que você vai aprender:

  • O fluxo completo de produção gráfica, desde a concepção até a execução final.
  • A relação entre projetos em mídia impressa e em mídia digital.
  • Melhores práticas para viabilizar projetos editoriais dentro de limitações financeiras, tecnológicas e temporais.

O curso é voltado para profissionais do mercado editorial e das áreas de design e artes como:

  • Editores
  • Designers gráficos
  • Publicitários
  • Estudantes de editoração, comunicação e áreas afins
  • Todos os interessados em aprimorar seus conhecimentos em produção gráfica editorial

As aulas serão por Whaner Endo, especialista em design gráfico que atua no mercado editorial e educacional há mais de 25 anos.

Whaner Endo

whaner endo

Graduado em produção editorial, é especialista em educação no ensino superior, alumni do Yale Publishing Course e mestre em comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo. Possui MBA em Data Science & Analytics pela Universidade de São Paulo – USP e é doutorando em comunicação e gestão da informação pela Escola de Comunicação e Artes – ECA-USP e pela Universidade Nova de Lisboa. É docente, desde 2009, de cursos de graduação e pós-graduação na área de comunicação (em especial editoração) e educação. É pesquisador do mercado editorial, na USP e INTERCOM. Foi diretor-executivo da Associação de Editores Cristãos – ASEC, participou da elaboração do 10º Plano Nacional do Livro e Leitura – PNLL, do Ministério da Cultura, e foi jurado do Prêmio Jabuti 2018 na categoria projeto gráfico. Atualmente, é diretor de comunicação da Liga Brasileira de Editores – LIBRE e docente de pós-graduação do Centro Universitário Senac e da FAPCOM. É publisher da W4 Editora e diretor da W4 Consultoria.

 

“Curso básico de produção gráfica editorial”

Carga horária: 10 horas
Investimento: de R$ 520 por R$ 442 (valor único com 15% de desconto)
em até 6 parcelas no cartão de crédito (6 x R$ 73,66), ou à vista no boleto para pagamento
Modalidade: on-line ao vivo
E-mail para mais informações: unil@unesp.br

As aulas serão realizadas de 20 a 24 de maio de 2024, das 19h30 às 21h30, na modalidade on-line ao vivo. As vagas são limitadas para que você tenha a melhor experiência de aprendizagem possível.

Não perca a chance de se destacar no mercado editorial!

Clique aqui para realizar sua inscrição

Equipe Universidade do Livro

X