Skip to main content

Convênio Editora Unesp-Editorial Universitaria de Buenos Aires rende primeiros frutos

convenio editora unesp editorial universitaria de buenos aires rende primeiros frutos2

Da esquerda para a direita: Ximena Gonzalez, coordenadora editorial da Eudeba; Leandro Sagastizábal, coordenador do projeto Eudeba/Editora Unesp; Jézio Hernani Bomfim Gutierre, diretor-presidente da Fundação Editora da Unesp; e Gonzalo Alvarez, presidente da Eudeba

Os primeiros frutos da parceria entre a Editora Unesp e a Editorial Universitaria de Buenos Aires (Eudeba) começam a ficar maduros: chega aos leitores de língua espanhola Puentes de Encuentro, a primeira coleção publicada sob a égide do convênio. Os títulos, todos da Editora Unesp, tiveram sua tradução para o espanhol realizada pela Eudeba. A cerimônia oficial de lançamento da coleção foi realizada em Buenos Aires, em 30 de agosto, e contou com a presença do diretor-presidente da Fundação Editora da Unesp, Jézio Hernani Bomfim Gutierre.

Fazem parte desta primeira leva as obras Literatura: ontem, hoje, amanhã, de Marisa Lajolo, Consenso e conflito na democracia contemporânea, de Luis Felipe Miguel, O livro dos milagres: O que de fato sabemos sobre milagres e outros fenômenos espantosos da religião, de Carlos Orsi, Alzheimer: A doença e seus cuidados, de Alessandro Ferrari Jacinto e Marisa Folgato e Mulheres dos outros: Os viajantes cristãos nas terras a oriente (séculos XIII-XV), de Susani Silveira Lemos França.

Com o convênio, assinado em agosto de 2021, espera-se contribuir para minimizar o obstáculo linguístico existente entre o português e o espanhol na difusão das obras brasileiras, realizando, assim, um intercâmbio cultural de grande relevância para os leitores dos dois lados da fronteira.

Além disso, diante dos desafios prementes do mercado editorial, a parceria representa uma nova abertura de mercado e integração, temas mais do que bem-vindos nos tempos atuais.

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br
X