fbpx

A edição de livros para segmentos específicos: como editar e produzir para nichos editoriais

Objetivos

A partir de análise de dados do mercado de livros, identificar e caracterizar os seus vários segmentos. Discutir a criação e o planejamento de linhas para alguns segmentos específicos. Verificar os passos para a produção de livros para segmentos específicos. Avaliar os resultados e discutir as tendências.

Público-alvo

Editores, assistentes editoriais, preparadores, revisores, estudantes de Comunicação, Editoração e Jornalismo, empreendedores e futuros empreendedores, outros profissionais e futuros profissionais de editoras, bibliotecários e demais interessados.

Conteúdo

Segmentação editorial: visão geral, histórico e tendências.
Identificação de nichos editoriais; criação de linhas editoriais, passo a passo.
As particularidades da produção de livros para cada segmento de mercado. Estudo de casos.
– Avaliação de resultados; tendências e perspectivas.

Tenho interesse neste curso:

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

Docente

Jiro Takahashi

Atua no mercado editorial desde 1966. Começou a carreira na Editora Ática e trabalhou na empresa por mais de 25 anos, tendo participado da criação de novos conceitos de livro do professor e suplementos de trabalho, das séries Vaga-Lume, Para Gostar de Ler, Autores Brasileiros, Coleção de Autores Africanos, etc. Atuou na direção editorial da Abril Educação, na Nova Fronteira, na Editora do Brasil e dos grupos Ediouro, Rocco e Global (Nova Aguilar). Foi professor de vários cursos na Universidade do Livro e de MBA em Book Publishing. É mestre em letras pela Universidade de São Paulo e leciona no curso de letras da FAM.

Tamanho da fonte
Modo contraste
X