Skip to main content

Estratégias comerciais para um mercado em transformação: propostas e práticas para equipes de vendas (On-line ao Vivo)

No último ano, a administração e a estratégia do departamento comercial das editoras precisou dar um salto evolutivo para acompanhar as inovações tecnológicas que já vinham sendo implementadas nos departamentos editorial, administrativo e de produção. Quem já havia iniciado esse processo pôde se adaptar mais rapidamente às limitações impostas pela restrição de circulação, pelo fechamento de lojas e pela migração forçada das vendas das lojas físicas para o e-commerce, mas houve quem sofreu muito mais nessa transição. Neste curso, vamos conhecer algumas das estratégias adotadas pelas empresas que melhor lidaram com toda a mudança forçada e avaliar possíveis ameaças que ainda devem desafiar as equipes de vendas de editoras e as distribuidoras brasileiras.

Objetivos

Apresentar as principais mudanças ocorridas no mercado desde 2018, analisando as oportunidades, as ameaças e os riscos trazidos pela alteração do ponto de equilíbrio de vendas entre os canais de lojas físicas e lojas online. Propor alternativas para evitar que a crescente concentração de vendas no e-commerce desfigure o catálogo e comprometa as margens operacionais.

Publico Alvo

Diretores; gerentes e supervisores comerciais; administradores e consultores do mercado editorial; equipe de vendas, operações e logística, e demais interessados.

Tenho interesse neste curso:

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

Docente

gerson ramos 01
Gerson Ramos

Profissional do mercado editorial há 39 anos, é diretor comercial da Editora Planeta do Brasil, foi fundador da Distribuidora Superpedido, atuou como consultor para diversas editoras e livrarias, e participou do projeto de implantação da Nielsen Bookscan no Brasil. É diretor da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e da Associação Brasileira dos Distribuidores de Livros (ABDL) e faz parte do conselho fiscal do Observatório do Livro e da Leitura.

Newsletter
da Universidade do Livro

    Newsletter
    da Universidade do Livro

      Universidade do Livro

      Fundação Editora da Unesp

      E-mail: unil@unesp.br
      Telefones: (11) 3242-9555,
      3242-7171 – ramais 502 e 503
      WhatsApp: (11) 99368-9075 (dias úteis)
      Praça da Sé, 108 – Centro
      01001-900 – São Paulo, SP

      X