Objetivos
Fornecer às editoras uma visão do que é a venda em marketplaces, quais seus impactos internos e externos, ou seja, como se preparar operacionalmente para atender a consumidores finais e como lidar com outros canais eventualmente impactados. Além disso, é importante entender as diferentes estratégias para editoras e como diferenciar um marketplace do outro e atuar de maneira específica em cada um deles.
Público-Alvo
Gestores das áreas comercial e de marketing de editoras, empreendedores, futuros empreendedores e demais interessados.
Conteúdo
O que são os marketplaces e quais admitem editoras
Por que trabalhar com marketplaces? Aspectos estratégicos
Como se preparar para vender em um marketplace – aspectos técnicos e logística
Impactos internos
Impactos externos
Diferenciação dos marketplaces
Precificação
Gestão de canais
Marketing e promoções
Follow-up
Docente

Henrique Farinha
Formado em economia pela FEA-USP, com pós-graduação em marketing e administração geral pela FGV-SP, curso de extensão em finanças corporativas pela FGV-SP e mestrado em marketing por concluir na PUC-SP. Foi diretor editorial universitário e de negócios na Editora Saraiva, da qual também foi e-publisher e diretor estatutário, além de diretor-geral da Editora Positivo, country manager (diretor-geral) da Elsevier Brasil e diretor-geral da Editora Gente. É fundador, publisher e sócio da Editora Évora, e fundador, sócio e consultor da Market Trends.