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Gestão editorial em épocas de crise: estratégias simples e eficazes para superar momentos de turbulência

Objetivos

Apresentar práticas e estratégias utilizadas no mercado editorial que apoiam o desenvolvimento das vendas aliadas a processo de gestão e controle. Apresentar exemplos e simulações de conceitos que auxiliam pequenas, médias e grandes empresas do mercado editorial a não só manter seus volumes de vendas, mas também aproveitar as oportunidades para crescer num momento de retração da concorrência. Compartilhar modelos de indicadores de desempenho que orientam a gestão das equipes comerciais e administrativas na tarefa de manter clientes e preservar a margem e o fluxo de caixa das empresas.

Público-alvo

Editores, proprietários e gerentes comerciais, administrativos e financeiros de editoras, distribuidores, profissionais de vendas e marketing, empreendedores e futuros empreendedores da cadeia do livro.

Conteúdo

Quais as alternativas para vendas no varejo diante da crise das grandes redes de livrarias?
Quando e por que ações B2C podem ou não ser adotadas por editoras?
Diante desse novo cenário, qual a melhor configuração para a equipe comercial?
O risco apresentado pelas empresas em recuperação judicial pode ser ampliado?
Como compensar as perdas de pontos de vendas para obter exposição adequada dos livros?
Quando é o momento de endurecer as negociações com clientes em atraso?
Saldo consignado em terceiros. Pagamentos em atraso e risco total. Como gerenciar?
É possível tirar proveito desse cenário? Como agir?
Quais estratégias adotadas por grandes editoras podem ser também utilizadas por quem tem menor capacidade de investimento?
Vendas saudáveis e sustentabilidade da empresa.

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Docente

Gerson Ramos

Profissional do mercado editorial há 39 anos, é diretor comercial da Editora Planeta do Brasil, foi fundador da Distribuidora Superpedido, atuou como consultor para diversas editoras e livrarias, e participou do projeto de implantação da Nielsen Bookscan no Brasil. É diretor da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e da Associação Brasileira dos Distribuidores de Livros (ABDL) e faz parte do conselho fiscal do Observatório do Livro e da Leitura.

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