Objetivos
Explorar as várias etapas da cadeia de Supply Chain; os desafios de montar uma Logística Integrada e como a mesma pode se tornar um diferencial competitivo no mercado editorial; discutir a importância de integrar a cadeia de abastecimento, que vai desde um planejamento de produção gráfica, passando pelas áreas de armazenagem, distribuição, transporte, chegando até as livrarias e demais pontos de venda.
Público-alvo
Estudantes, profissionais do segmento editorial, prestadores de serviços de transporte, armazenagem, empreendedores e demais interessados.
Conteúdo
Conceitos básicos de Supply Chain;
detalhar as etapas da cadeia de atendimento;
explorar oportunidades de armazenagem, distribuição e transporte e outras oportunidades de prestar um serviço diferenciado ao mercado editorial.
Docente

Gustavo Barbosa
Formado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Mauá de Tecnologia, com MBA em Gestão Empresarial (escolas FGV e Fundação Dom Cabral) e Especialização em Logística (Unicamp). Atuou nas áreas de Customer Service, Distribuição e Transporte de empresas de grande porte, e recentemente atua na liderança de Operações Logística especializadas no mercado editorial.