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Marketing 360 graus para o mercado editorial (EaD)

Objetivos

A partir da análise do mercado editorial de livros de interesse geral, apresentar o marketing na indústria editorial, desde o processo de edição até a divulgação, passando por vendas e precificação. Dotar o cursista de ferramentas para que ele possa fazer um plano de marketing para o seu livro ou a sua editora.

Público-alvo

Profissionais de marketing e vendas de editoras na área de interesse geral, editores, autores, jornalistas, estudantes, publicitários empreendedores, futuros empreendedores e demais interessados.

Conteúdo

Aulas
0 Utilização da Plataforma (AVA) e Introdução
1 Introdução ao Marketing
2 Os números do mercado brasileiro do livro, listas e análise de tendências
3 Os 4 Ps de marketing, definição de público-alvo
4 O marketing de um livro começa no editor. A importância da capa, título e metadados
5 Preço e distribuição
6 Definindo a estratégia, verba e introdução ao P de Promoção
7 Trade marketing, o marketing voltado para o varejo
8 Estruturando plataformas de comunicação e assessoria de imprensa
9 Assessoria de imprensa e eventos
10 Marketing digital I: dos sites aos influenciadores digitais
11 Marketing digital II: das redes sociais aos vídeos
12 Marketing off-line e comunicação integrada

Tenho interesse neste curso:

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Docente

Bruno Zolotar

Profissional de marketing com mais de 30 anos de experiência na área, sendo 14 anos no mercado editorial. Formado em publicidade pela Universidade Federal Fluminense com especialização em marketing, mercado editorial e gestão de empresas. Atuou quatro anos em agências de propaganda como redator e 11 anos na indústria de bebidas destiladas e vinhos como gerente nas áreas de marketing, vendas e trade marketing. Como consultor, prestou serviços para Spoletto, Nissan e Nestlé Sorvetes, e foi o responsável pelo lançamento e pela arquitetura de marca dos sucos Do Bem. Foi diretor de marketing do Grupo Editorial Record durante 12 anos e atualmente é diretor de marketing e vendas da Editora Rocco. Na Universidade do Livro, também ministra o curso: “Marketing 360 graus para o mercado editorial” (curso on-line periódico).

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