fbpx

Montagem e gestão de livrarias – para empreendedores e profissionais do mercado

Objetivos

Apresentar de forma clara e objetiva os aspectos específicos à natureza do varejo de livros, para instrumentalizar a decisão do empreendedor interessado no mercado editorial.

Público-alvo

Empreendedores, futuros empreendedores, gerentes de livrarias e editoras, editores, proprietários de pequenas e médias empresas do setor e demais interessados.

Conteúdo

O varejo tradicional de livros e a nova realidade do mercado
Livraria como centro de entretenimento
A paixão pelos livros aliada à razão da gestão de resultados
Diferentes tipos de livrarias e seus diferenciais competitivos
Merchadising e layout de loja
Gestão de compras e estoques
Estruturação de equipes e sua gestão
Como criar e se orientar por indicadores de resultados.
Divulgação e eventos
Mídias sociais
Atendimento e serviços complementares
Escolhendo um Ponto de Venda
Quando entrar no mercado

Tenho interesse neste curso:

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Docente

Gerson Ramos

Profissional do livro há mais de 35 anos, atualmente é diretor comercial da Editora Planeta do Brasil, um dos oito maiores grupos editoriais do mundo. Fundador e diretor comercial da Distribuidora Superpedido. Desenvolveu sua experiência no atendimento aos livreiros na área comercial de editoras como Companhia das Letras, Ática e Ediouro. Atuou também em empresas de médio e grande porte no varejo de livros. Foi diretor de loja da Fnac Brasil, gerente geral do Ática Shopping Cultural, gerente de compras das livrarias Nobel, gerente de operações das livrarias Laselva e gerente geral das livrarias Brasiliense. Como consultor, atuou para grandes editoras e livrarias, além de participar do Programa do Livro Popular da Fundação Biblioteca Nacional e da implantação do Bookscan Nielsen no Brasil no ano de 2013. Diretor da Câmara Brasileira do Livro (CBL), é também membro do conselho da Fundação Observatório do Livro.

Tamanho da fonte
Modo contraste
X