fbpx

Preço certo – como precificar seus livros

Objetivos

Apresentar o que é precificação, o que devemos levar em conta e como realizá-la.

Público-alvo

Profissionais do mercado editorial que atuem em áreas como editorial, marketing, comercial e outras que queiram entender como funciona a precificação de livros e não tenham familiaridade com conceitos de finanças e contabilidade. É também adequado para estudantes e profissionais de editoração, jornalismo e letras e demais interessados.

Conteúdo

A precificação é item essencial para estabelecer a lucratividade da empresa. Mesmo aqueles que não estejam diretamente envolvidos na tomada de decisão devem compreendê-la, a fim de entenderem os objetivos e se comprometerem com eles. Alguns tópicos apresentados:
O que é precificação
Custos fixos
Custos variáveis
Impostos
Como precificar
Margem de contribuição

Tenho interesse neste curso:

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Docente

Henrique Farinha

Formado em economia pela FEA-USP, com pós-graduação em marketing e administração geral pela FGV-SP, curso de extensão em finanças corporativas pela FGV-SP e mestrado em marketing por concluir na PUC-SP. Foi diretor editorial universitário e de negócios na Editora Saraiva, da qual também foi e-publisher e diretor estatutário, além de diretor-geral da Editora Positivo, country manager (diretor-geral) da Elsevier Brasil e diretor-geral da Editora Gente. É fundador, publisher e sócio da Editora Évora, e fundador, sócio e consultor da Market Trends.

Tamanho da fonte
Modo contraste
X