fbpx

Produção e comercialização de audiolivros para autores e editores

Objetivo(s)

Dar aos participantes conhecimento específico para que possam contratar a produção de audiolivros de qualidade e fazer as melhores escolhas em termos de contratação de plataformas para distribuição dos seus produtos em áudio.

Público-Alvo

Editores, assistentes editoriais, escritores, poetas, empreendedores e futuros empreendedores, estudantes de Comunicação e Editoração e demais interessados.

Conteúdo

Módulo 1
1.1. Conceito básico de audiolivro
Para que serve e como é esse produto
Duração e formatos de áudio
Audiolivro comercial X audiolivro para o deficiente visual

1.2. Escolha da obra e preparação de originais
Critérios para a escolha da obra
Partes do livro – quais partes serão gravadas, preparação das partes
Cálculo do tempo final
Análise de dificuldades da obra – personagens, pronúncia de palavras, línguas estrangeiras
Definição do melhor tipo de voz e de leitura (tom de narração)

Módulo 2
2.1. Contratação / acompanhamento de contratação da produção
Recebimento de amostras de leitura (o que observar) – entonação, inflexão, ênfase, dicção, pronúncia, sotaque, fluência, volume, sibilância, chiado, barulhos de boca, respiração, diferenciação de personagens
Negociações com os estúdios – preços básicos, estúdios de música X voz, atores famosos, qualidade de estúdio, formato final e qualidade final do áudio

2.2. Quais são as principais plataformas atuais e como funcionam

Módulo 3
3.1. Contratação da plataforma – exclusividade, custos de produção, recebimento de direitos, tributação
3.2. Entrega do produto para a plataforma
FTP ou painel de controle
Variações no formato de áudio e formatos de capa
Abertura e fechamento do áudio
Planilha de metadados
Definição sobre ações de marketing

Tenho interesse neste curso:

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

Docente

Sandra Silvério

Narradora e produtora de audiobooks desde 2006, pela empresa Livro Falante. Sempre trabalhou com edição de livros e revistas. Formada em Jornalismo (PUC-SP) com MBA em Marketing (FGV-SP). Publicação: Audiobook – audiobook: da produção à comercialização, disponível em e-book e audiobook.

Tamanho da fonte
Modo contraste
X