Skip to main content

Produção gráfica 4.0: Tecnologia e Inteligência Artificial na indústria gráfica (On-line ao Vivo)

Produção gráfica 4.0: Tecnologia e Inteligência Artificial na indústria gráfica (On-line ao Vivo)

O surgimento de novas tecnologias digitais – impressão 3D, inteligência artificial, algoritmos de machine learning – tem exigido de profissionais que desejam se destacar no mercado a busca constante por novas habilidades e competências. Identificar as oportunidades, saber validar processos e buscar soluções para os desafios presentes no segmento editorial é o objetivo deste curso, voltado para quem trabalha com processos de produção gráfica, seja em editoras, gráficas ou agências de publicidades.

Objetivos

O objetivo deste curso é proporcionar aos participantes o conhecimento e as habilidades necessárias para compreender como as tecnologias mais recentes podem afetar o universo da produção gráfica. Ao final do curso, os participantes serão capazes de aplicar conceitos de tecnologia e inteligência artificial para otimizar processos gráficos, melhorar a eficiência operacional, elevar a qualidade dos produtos gráficos e explorar novas oportunidades de negócios.

Público-alvo

Profissionais do mercado editorial que desejam se atualizar sobre o estado da arte das técnicas, tecnologias, matérias primas, modelos de gestão e sobre as oportunidades e desafios que a produção gráfica e editorial apresenta para as editoras brasileiras.

Metodologia

A duração de cada aula é de 2h, ao vivo, pelo Google Meet (link das aulas na plataforma), com exposição do conteúdo pelos professor. Ao longo do curso serão apresentados exemplos e casos para explorar os temas propostos. Durante as aulas haverá espaços para conversas entre os participantes e o professor. E também haverá interação com o professor de forma assíncrona, por meio de fóruns de discussão na plataforma AVA Ead/Unil (até dia 24 de setembro de 2023). As aulas serão gravadas e poderão ser acessadas na plataforma por até 30 dias, contados a partir da data de entrada da última aula (até dia 21 de outubro de 2023).

Tenho interesse neste curso:

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder

Docente

whaner endo
Whaner Endo

Atua no Mercado Editorial e Educacional há mais de 25 anos. Graduado em produção editorial, é especialista em educação no ensino superior, alumni do Yale Publishing Course, mestre em comunicação pela Universidade Metodista de SP, possui MBA em Data Science & Analytics pela USP e é doutorando em comunicação e gestão da informação pela ECA-USP e Universidade Nova de Lisboa. É docente, desde 2009, de cursos de graduação e pós-graduação na área de comunicação (em especial editoração) e educação. É pesquisador do mercado editorial, na USP e INTERCOM. Foi diretor-executivo da Asec – Associação de Editores Cristãos, participou da elaboração do 1o. PNLL – Plano Nacional do Livro e Leitura do Ministério da Cultura e foi jurado do Prêmio Jabuti 2018 na categoria projeto gráfico. Atualmente é Diretor de Comunicação da LIBRE e docente de pós-graduação no Centro Universitário Senac e na FAPCOM. É publisher da W4 Editora e diretor da W4 Consultoria.

Newsletter
da Universidade do Livro

    Newsletter
    da Universidade do Livro

      Universidade do Livro

      Fundação Editora da Unesp

      E-mail: unil@unesp.br
      Telefones: (11) 3242-9555,
      3242-7171 – ramais 502 e 503
      WhatsApp: (11) 99368-9075 (dias úteis)
      Praça da Sé, 108 – Centro
      01001-900 – São Paulo, SP

      X