fbpx

Autopublicação sem mistérios: como publicar seu livro (On-line ao Vivo)

A autopublicação não é novidade, existe há muitos anos. As editoras e os modelos de negócio desse ramo há muito deixaram o estigma de “publicadoras de vaidade” e passaram a exercer um papel muito importante no mercado editorial. Mas como elas funcionam? O que as diferencia das editoras comerciais? Por que é tão difícil publicar em editoras tradicionais? Qual a importância da divulgação e da distribuição? Como funciona o processo de produção editorial? Quer conhecer as principais etapas do processo e dicas práticas da autopublicação? Aprenda neste curso!

 

 

Objetivos

Ao final do curso, espera-se que os participantes:
Conheçam as principais etapas do processo de autopublicação, inclusive os diversos modelos de negócios.
Compreendam a importância de planejar e implementar ações de marketing para divulgação.
Entendam o fluxo de produção, da chegada do original à publicação do livro.
Adquiram conhecimento suficiente para buscar o melhor caminho para se autopublicar.

Público-alvo

Escritores, futuros escritores, estudantes e profissionais da área editorial, e todos aqueles interessados em conhecer o processo de autopublicação.

Metodologia

A duração de cada aula expositiva é de 2h, ao vivo, pelo Google Meet (os links estarão nas respectivas aulas, dentro da plataforma), com exposição do conteúdo pelo professor e conversa com um autor autopublicado. Ao longo do curso, serão apresentados exemplos e casos. Haverá também um workshop para explorar os temas propostos, com amplo espaço para interação. Um escritor autopublicado se apresentará para contar sua experiência. Dúvidas adicionais poderão ser esclarecidas por e-mail (até 28 de agosto de 2021). As aulas serão gravadas e poderão ser acessadas na plataforma AVA Ead/Unil por até 30 dias, contados a partir da data de entrada da última aula (até dia 24 de setembro de 2021).

 

24 a 26 de agosto de 2021 - das 19h30 às 21h30
On-line ao Vivo
Inscrições até 24/08/2021 - 15h
R$240,00 (valor único, com desconto): em até 3 parcelas no cartão de crédito (3xR$80,00), ou à vista no boleto para pagamento até 17/08/2021.
Carga horária: 6h
24 a 26 de agosto de 2021 - das 19h30 às 21h30
On-line ao Vivo

Conteúdo

Neste curso serão abordados:

Panorama do mercado editorial brasileiro
Revolução digital
A concepção do livro
A escolha da editora para publicação
O fluxo de produção
Marketing do autor
Distribuição e vendas: livro impresso e e-book
Modelos de negócio de autopublicação


PERGUNTAS FREQUENTES

Como o curso será ministrado?
As aulas serão ao vivo, pelo Google Meet, das 19h30 às 21h30. Os participantes deverão colocar (em todas as aulas) seu nome completo no chat para a lista de presença. Os links de cada aula estarão na plataforma AVA Ead/Unil (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Para obter o certificado, é necessária a presença de 75% na aula ao vivo (Google Meet).

Vai ter material didático?
Sim, serão fornecidos arquivos em PDF para cada aula. Além disso, o professor poderá liberar material extra, de acordo com a demanda dos participantes.

Vai ter exercício, lição, atividade para entregar?
Não. Neste curso haverá exposição dos temas.

Como vão funcionar os fóruns de discussão?
Neste curso não teremos fórum de discussão. O professor optou por receber as dúvidas por e-mail.

Até quando o professor estará disponível para dúvidas?
Até dia 28 de agosto de 2021.

Observações

Para participantes do exterior, pagamento somente com cartão de crédito internacional.
A inscrição será efetivada após a confirmação do pagamento (boleto do Banco do Brasil: em 2 dias úteis; cartão (CIELO): em 1 dia útil).
Após a confirmação, enviaremos e-mail informando a alteração de seu status em nosso sistema.

O curso será on-line e ministrado através do Google Meet e da plataforma AVA Ead/Unil (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

O acesso à plataforma será liberado no dia 24 de agosto de 2021, a partir das 18h.

 

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES!
Clique nos itens abaixo e saiba mais:

Cadastro

No ato do cadastro ou da inscrição, solicitamos a utilização, se possível, do seu e-mail PESSOAL (mesmo em caso de pagamento por empresa). O e-mail corporativo pode bloquear as mensagens enviadas pela plataforma (anti-spam, firewall, etc.).

Solicitamos também o cadastramento do seu nome completo (no cadastro, na inscrição e no perfil da plataforma do curso). O certificado será emitido de acordo com o nome cadastrado na plataforma. Não aceitaremos alterações após a emissão do certificado.

As inscrições serão efetivadas após a confirmação do pagamento: cartão de crédito (CIELO: um dia útil para confirmação), e boleto (Banco do Brasil: 2 dias úteis para confirmação).

A partir do dia 23 de agosto, os inscritos receberão e-mail com os procedimentos para acesso ao curso. Favor verificar no spam e no lixo eletrônico do seu e-mail (no caso do Gmail e Hotmail, checar em todas as abas). Caso não localize a mensagem, por favor, entre em contato por e-mail: [email protected]

Lembramos que:

  1. a inscrição nos cursos (presencial e/ou online) é pessoal e intransferível;
  2. em caso de desistência, é imprescindível a comunicação via e-mail: [email protected];
  3. não aceitaremos desistências a partir da AULA 2;
  4. o não pagamento dos boletos implicará no bloqueio de acesso ao curso. Para solução de problemas financeiros, por favor, entre em contato: (11) 3242-7171 – ramal 406.

Não estamos o tempo todo no Facebook e Instagram. Para dúvidas, envie e-mail para [email protected], ou WhatsApp: (11) 99368-9075.

Avaliação

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

O participante que obtiver frequência mínima de 75% nas aulas AO VIVO, terá direito ao certificado expedido pela Universidade do Livro/Fundação Editora da Unesp.

 

Certificados

CERTIFICADOS

O concluinte receberá certificado expedido pela Universidade do Livro/Fundação Editora da Unesp. O prazo para liberação do certificado (disponível para impressão na plataforma AVA EaD/Unil) é de, no máximo, 30 (trinta) dias.

IMPORTANTE!! O curso poderá ser acessado durante 30 dias: até dia 24 de setembro de 2021. Para dúvidas (via e-mail do palestrante) até dia 28 de agosto de 2021.

Observação: A inobservância dos critérios apresentados acarretará a não conclusão do curso.

 

Docente

Daniel Pinsky

Fundador e diretor-geral da Editora Labrador e sócio-diretor da Editora Contexto. Formado em administração pela FGV, tem MBA pela FIA e mestrado pela FEA/USP com dissertação sobre livros digitais. É especialista no mercado editorial e seus modelos de negócios.

Newsletter
da Unil

[]
1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder
Tamanho da fonte
Modo contraste
X