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Materiais didáticos impressos e digitais: estratégias inovadoras para editoras e sistemas de ensino (On-line ao Vivo)

O mercado de materiais didáticos está em constante evolução, exigindo dos profissionais uma especialização contínua e habilidades adaptativas para atender às demandas em constante mudança. Nosso curso “Materiais didáticos impressos e digitais: estratégias inovadoras para editoras e sistemas de ensino” é projetado para fornecer aos participantes uma compreensão aprofundada do mercado de conteúdos educacionais, explorando estratégias inovadoras para aquisição, desenvolvimento e produção desses materiais.

 

Objetivos

Capacitar profissionais interessados em entrar na área editorial educacional, visando ao desenvolvimento e produção de conteúdos textuais e multimídia.

Público-alvo

Professores, editores, designers instrucionais, assistentes editoriais, jornalistas, escritores, estudantes de comunicação, editoração, letras e jornalismo, tradutores, empreendedores e demais interessados no desenvolvimento editorial textual e multimídia.

 

Metodologia

A duração de cada aula expositiva é de 2h, ao vivo, pelo Google Meet (o link estará na primeira aula, dentro da plataforma). Durante as aulas haverá tempo para conversas entre participantes e professores. As aulas serão gravadas e poderão ser acessadas na plataforma AVA Ead/Universidade do Livro por até 30 dias, contados a partir da data de entrada da última aula (até dia 02 de agosto de 2024).

 

25 de junho a 04 de julho de 2024 - das 19h30 às 21h30
On-line ao Vivo
Inscrições até: 25/06/2024 - 15h
De R$625,00 por R$532,00 (valor único, com desconto): em até 6 parcelas no cartão de crédito (6xR$88,70), à vista no boleto para pagamento até 18/06/24 ou Pix à vista até 25/06/24.
Carga horária: 16h
25 de junho a 04 de julho de 2024 - das 19h30 às 21h30
On-line ao Vivo

Conteúdo

Neste curso serão abordados:

  • Tendências do mercado de materiais didáticos: explorando novos formatos e abordagens.
  • Legislação educacional e programas governamentais de aquisição de materiais didáticos.
  • Aquisição inteligente: identificação de autores e colaboradores, análise de propostas e modelos de seleção.
  • Desenvolvimento ágil de materiais didáticos: estruturas, prototipagem, testes.
  • A evolução dos materiais didáticos digitais: explorando tecnologias emergentes.
  • Plataformas de aprendizagem: integrando interatividade e avaliação.
  • Engajando os alunos: gamificação e recursos multimídia.
  • A viabilização de projetos editoriais: conceitos e modelos práticos.

PERGUNTAS FREQUENTES

Como o curso será ministrado?
As aulas serão ao vivo, pelo Google Meet, das 19h30 às 21h30. Os participantes deverão colocar (em todas as aulas) seu nome completo no chat para a lista de presença. Os links de cada aula estarão na plataforma AVA Ead/Universidade do Livro (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Para obter o certificado, é necessária a presença de 75% na aula ao vivo (Google Meet).

Para que serve este curso?
Este curso foi desenhado para orientar o aluno no universo dos materiais didáticos. É uma oportunidade de saber como se planeja e desenvolve uma coleção de didáticos para o mercado ou para programas governamentais, desde a avaliação de mercado até seleção e desenvolvimento de originais.

Vai ter material didático?
Sim, será fornecida uma apostila para cada aula. Além disso, os professores poderão liberar material extra, de acordo com a demanda das aulas e dos alunos durante as aulas.

Vai ter exercício, lição, atividade para entregar?
Não. Durante as aulas, haverá exposição e análise de casos. Durante as aulas será possível expor dúvidas e interagir com professores e colegas, sempre que houver tempo.

Observações

Para participantes do exterior, pagamento somente com cartão de crédito internacional.
As inscrições serão efetivadas após a confirmação do pagamento. O status de pagamento no site será alterado: (boleto do Banco do Brasil: em 2 dias úteis); (cartão de crédito: em 1 dia útil) e (Pix: em 1 dia útil). Após a confirmação, enviaremos e-mail informando a alteração de seu status em nosso sistema.

O curso será on-line e ministrado através do Google Meet e da plataforma AVA Ead/Universidade do Livro (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

O acesso à plataforma será liberado no dia 25 de junho, a partir das 18h.
O acesso ao Google Meet será liberado nesse mesmo dia, a partir das 19h25.

 

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES!
Clique nos itens abaixo e saiba mais:

Cadastro

No ato do cadastro ou da inscrição, solicitamos a utilização, se possível, do seu e-mail PESSOAL (mesmo em caso de pagamento por empresa). O e-mail corporativo pode bloquear as mensagens enviadas pela plataforma (anti-spam, firewall, etc.).

Solicitamos também o cadastramento do seu nome completo (no cadastro, na inscrição e no perfil da plataforma do curso). O certificado será emitido de acordo com o nome cadastrado na plataforma. Não aceitaremos alterações após a emissão do certificado.

As inscrições serão efetivadas após a confirmação do pagamento. O status de pagamento no site será alterado: (boleto do Banco do Brasil: em 2 dias úteis); (cartão de crédito: em 1 dia útil) e (Pix: em 1 dia útil). Após a confirmação, enviaremos e-mail informando a alteração de seu status em nosso sistema.

A partir do dia 24 de junho, os inscritos receberão e-mail com os procedimentos para acesso ao curso. Favor verificar no spam e no lixo eletrônico do seu e-mail (no caso do Gmail e Hotmail, checar em todas as abas). Caso não localize a mensagem, por favor, entre em contato por e-mail: unil@unesp.br.

Lembramos que:

  1. a inscrição nos cursos (presencial e/ou online) é pessoal e intransferível;
  2. em caso de desistência, é imprescindível a comunicação via e-mail: unil@unesp.br;
  3. não aceitaremos desistências após o início do curso;
  4. para solução de problemas financeiros, por favor, entre em contato: (11) 3242-7171 – ramal 421.

Não estamos o tempo todo no Facebook e Instagram. Para dúvidas, envie e-mail para unil@unesp.br, ou WhatsApp: (11) 99368-9075.

Avaliação

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

O participante que obtiver frequência mínima de 75% nas aulas AO VIVO terá direito ao certificado expedido pela Universidade do Livro/Fundação Editora da Unesp.

 

Certificados

CERTIFICADOS

O concluinte receberá certificado expedido pela Universidade do Livro/Fundação Editora da Unesp. O prazo para liberação do certificado (disponível para impressão na plataforma AVA EaD/Universidade do Livro) é de, no máximo, 30 (trinta) dias.

IMPORTANTE!! O curso poderá ser acessado durante 30 dias: até dia 02 de agosto de 2024.

Observação: A inobservância dos critérios apresentados acarretará a não conclusão do curso.

 

Docentes

imagem para o curso unil
Renata Bueno

Atua como gerente de marketing do Grupo IBEP Educação. Inicialmente formada em pedagogia, foi professora e atuou como gestora educacional no Colégio Rio Branco, em São Paulo. No mercado editorial, foi gerente pedagógica em sistemas de ensino, com passagens pela Editora FTD e pela Leya Educação. Sua carreira inclui a atuação como consultora em projetos editoriais e educacionais, tanto em sistemas de ensino quanto em escolas da rede privada. Atua como professora em cursos de especialização e pós-graduação.


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Roger Trimer

Atua com sua empresa, a Merit Educacional, em desenvolvimento de conteúdos educacionais textuais e multimídia e na formação de professores. Graduado e pós-graduado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, foi diretor editorial da Pearson Education e diretor-geral do Sistema de Ensino Poliedro, trabalhando com conteúdo educacional para todos os segmentos. Tem 30 anos de experiência na área editorial e atua como professor e palestrante em escolas e cursos de especialização.

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