O preço certo: como precificar seus livros (On-line ao Vivo)

A formação do preço é um passo fundamental e crítico no desenvolvimento de um produto. Se, por um lado, o preço visa remunerar os investimentos e o lucro do editor, por outro, há que estar adequado aos parâmetros do mercado e à expectativa do público leitor/consumidor.

Apresentar os principais pontos e questões da formação do preço de maneira a auxiliar os profissionais envolvidos nessa atividade a executá-la melhor.

Profissionais do mercado editorial que atuem nas áreas comercial, financeira, editorial e outras que queiram entender o mecanismo e a lógica da formação do preço e ainda não tenham familiaridade com conceitos de contabilidade e finanças. Estudantes de editoração e demais interessados.

A duração de cada aula é de 2 horas, ao vivo, pelo Google Meet (link das aulas na plataforma), com exposição do conteúdo. Ao longo do curso serão apresentados exemplos e casos para explorar os temas propostos. Durante as aulas haverá tempo para conversas entre alunos e professor. Dúvidas adicionais poderão ser esclarecidas na plataforma (até dia 28 de novembro). As aulas serão gravadas e poderão ser acessadas na plataforma virtual por até 30 dias, contados a partir da data de entrada da última aula (até dia 25 de dezembro de 2021).

23, 25 e 26 de novembro de 2021 - das 19h30 às 21h30
Inscrições até 23/11/2021 - 15h
R$246,00 (valor único, com desconto): em até 3 parcelas no cartão de crédito (3xR$82,00), ou à vista no boleto para pagamento até 16/11/2021.
23, 25 e 26 de novembro de 2021 - das 19h30 às 21h30

O preço de cada item do catálogo de uma editora é o ponto inicial que vai definir a lucratividade da empresa, o giro dos produtos, a capacidade de investimentos e seu market share. Estando ou não estando envolvido diretamente na formação do preço, cada profissional da editora deve ser capaz compreendê-la, de modo a poder dar sua contribuição efetiva ao processo de geração de um novo produto.
Alguns dos tópicos abordados:
*Afinal, o que é precificação ?
*Custos X Despesas
*Custos fixos
*Custos variáveis
*Custo variável unitário
*Margem de contribuição
*Custo “estocado”
*Formação do preço

Como o curso será ministrado?
As aulas serão ao vivo, pelo Google Meet, das 19h30 às 21h30. Os participantes deverão colocar (em todas as aulas) seu nome completo no chat para a lista de presença. Os links de cada aula estarão na plataforma AVA Ead/Unil (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Para obter o certificado, é necessária a presença de 75% na aula ao vivo (Google Meet).

Para ampliar o conhecimento e as técnicas dos profissionais diretamente envolvidos ou não na formação de preços dos livros, e também para mostrar sua importância a cada profissional envolvido na criação de novos produtos.

Sim, será fornecido arquivo em PDF para as aulas. Além disso, o professor poderá liberar material extra, de acordo com a demanda dos alunos.

Não. Durante as aulas, haverá exposição e análise de casos. Nas aulas também será possível expor dúvidas e interagir com o professor.

Como vão funcionar os fóruns de discussão?
O professor optou por resolver as dúvidas durante as aulas. Dúvidas após o término do curso poderão ser postadas na plataforma, em fórum: dúvidas do curso.

Até quando o professor estará disponível para dúvidas?
Até dia 28 de novembro de 2021 (domingo).

A inscrição será efetivada após a confirmação do pagamento (boleto do Banco do Brasil: em 2 dias úteis; cartão (CIELO): em 1 dia útil).

O curso será on-line e ministrado através do Google Meet e da plataforma AVA Ead/Unil (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Os links das aulas estarão nesta plataforma.

O acesso à plataforma será liberado no dia 23 de novembro de 2021, a partir das 18h. O acesso ao Google Meet será liberado nesse mesmo dia, a partir das 19h25.

As inscrições serão efetivadas após a confirmação do pagamento: cartão de crédito (CIELO: um dia útil para confirmação), e boleto (Banco do Brasil: 2 dias úteis para confirmação). Após a confirmação, enviaremos e-mail informando a alteração de seu status em nosso sistema.

A partir do dia 22 de novembro, os inscritos receberão e-mail com os procedimentos para acesso ao curso. Favor verificar no spam e no lixo eletrônico do seu e-mail (no caso do Gmail e Hotmail, checar em todas as abas). Caso não localize a mensagem, por favor, entre em contato por e-mail: [email protected]

2. em caso de desistência, é imprescindível a comunicação via e-mail: [email protected];
  4. o não pagamento dos boletos implicará no bloqueio de acesso ao curso. Para solução de problemas financeiros, por favor, entre em contato: (11) 3242-7171 – ramal 406.

Não estamos o tempo todo no Facebook e Instagram. Para dúvidas, envie e-mail para [email protected], ou WhatsApp: (11) 99368-9075.

O participante que obtiver frequência mínima de 75% nas aulas AO VIVO, terá direito ao certificado expedido pela Universidade do Livro/Fundação Editora da Unesp.

IMPORTANTE!! O curso poderá ser acessado durante 30 dias: até dia 25 de dezembro de 2021. Para dúvidas (na plataforma do curso) até dia 28 de novembro de 2021.

Breno Lerner

Foi gerente de produtos e diretor na Abril Cultural (1979-1989) e CEO na Editora Melhoramentos (1989-2017). É autor de três livros sobre culinária judaica, artigos e matérias para revistas, jornais, sites e programas de rádio e TV sobre a história da culinária. Apresenta o programa semanal de TV “A Cozinha da Ídiche Mome”. Ministra aulas, palestras e workshops sobre a história da gastronomia. Seu livro “O ganso marisco e outros papos de cozinha” foi premiado como melhor livro do mundo na categoria Food Literature do Gourmand Cookbook Awards, o mais aclamado prêmio de gastronomia do mercado editorial mundial. É vloger, youtuber e podcaster, sempre com a temática da história da gastronomia.