Skip to main content

‘Estadão’ e ‘Conversaciones’ destacam parceria entre editoras brasileira e argentina

convenio editora unesp editorial universitaria de buenos aires rende primeiros frutos3

A Editorial Universitaria de Buenos Aires (Eudeba) vai traduzir e publicar livros do acervo da Editora Unesp

A coluna Babel, do jornal O Estado de S. Paulo, e o podcast argentino Conversaciones, destacaram as primeiras publicações do convênio firmado entre a Editora Unesp e a Editorial Universitaria de Buenos Aires (Eudeba).

No caso do periódico brasileiro, a jornalista Maria Fernanda Rodrigues trouxe a relação dos primeiros lançamentos: Literatura: ontem, hoje, amanhã, de Marisa Lajolo, Consenso e conflito na democracia contemporânea, de Luis Felipe Miguel, O livro dos milagres: O que de fato sabemos sobre milagres e outros fenômenos espantosos da religião, de Carlos Orsi, Alzheimer: A doença e seus cuidados, de Alessandro Ferrari Jacinto e Marisa Folgato e Mulheres dos outros: Os viajantes cristãos nas terras a oriente (séculos XIII-XV), de Susani Silveira Lemos França.

Já o podcast capitaneado pelo jornalista e crítico de cinema Gustavo Noriega trouxe uma longa entrevista com o diretor-presidente da Fundação Editora da Unesp, Jézio Hernani Bomfim Gutierre. Ele falou não só da parceria entre as editoras brasileira e argentina, mas sobre o panorama do livro e da edição universitária como um todo.

Leia a íntegra da Babel aqui e ouça o podcast aqui.

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp
imprensa.editora@unesp.br
X