Série “Encontro com os escritores”: LUIS FERNANDO VERISSIMO

logo encontro escritores 2 02

Para a inauguração da Série “Encontro com os escritores”, teremos enorme prazer em receber um escritor reconhecido como “unanimidade nacional”: Luis Fernando Verissimo – uma generosa oportunidade para que seus inúmeros leitores e admiradores tenham um encontro presencial.

A Série “Encontro com os escritores” pretende dar ao leitor/participante acesso presencial a um autor ao mesmo tempo em que lhe permite saber mais a respeito da história criativa e editorial do convidado: sua formação como leitor, as influências intelectuais presentes em sua trajetória, seu processo de criação e escrita, sua avaliação do cenário editorial e livreiro contemporâneo, suas sugestões nessa área, entre outros temas e assuntos de acordo com a própria dinâmica da apresentação.

Formato de “bate-papo”, mediado por um jornalista especializado.

13 de setembro de 2016

Escritor convidado

luis fernando verissimo 01
Luis Fernando Verissimo

Nascido em Porto Alegre em 1936, Luis Fernando Verissimo é um dos mais respeitados e populares escritores brasileiros. Criador de tipos como o Analista de Bagé, a Velhinha de Taubaté e o detetive Ed Mort, Verissimo é um dos principais cronistas do país e há mais de 40 anos mantém colunas em vários jornais, entre eles O GloboO Estado de São Paulo e Zero Hora. Filho de Erico Verissimo, Luis Fernando escreveu romances como O clube do anjosBorges e os orangotangos Os espiões, além de ter lançado várias coletâneas de suas crônicas, com traduções em várias línguas. É também ilustrador e cartunista, autor das tiras As cobras e Família Brasil. Tem obras adaptadas para cinema, teatro e televisão.

Mediador

paula rangel 01
Paula Rangel

De Belo Horizonte, formada na UFMG, jornalista, atuou na CBN, TV Band, O Globo, O Tempo, Rádio Itatiaia. Em São Paulo trabalha como jornalista correspondente e Produtora Cultural do Projeto Sempre Um Papo.

da Universidade do Livro

da Universidade do Livro

Universidade do Livro

Fundação Editora da Unesp