Jiro Takahashi é premiado por sua jornada de excelência no mercado editorial

imagem: Jiro Takahashi – divulgação

De fala mansa, olhar calmo, com a serenidade de se saber parte importante da história da formação do mercado editorial brasileiro. Assim podemos descrever brevemente Jiro Takahashi, veterano do mercado editorial brasileiro e um dos nossos professores na Universidade do Livro.

Depois de mais de 50 anos no mundo da edição, Jiro é mais que um editor: é o arquiteto de projetos de destaque na formação de leitores e no sucesso de grandes editoras, como Ática, Abril Educação, Nova Fronteira, Editora do Brasil, Ediouro, Rocco e Global (Nova Aguilar). Mas sua influência se estendeu para além do texto, pois ele participou ativamente do desenvolvimento do próprio mercado de livros no Brasil.

Coleções emblemáticas
O legado de Jiro está para sempre associado a algumas das coleções mais emblemáticas, que alimentaram o imaginário de inúmeras gerações de leitores. Através das obras das coleções Para Gostar de Ler e Vaga-Lume, Jiro construiu pontes entre mundos, estimulando a imersão de jovens e adultos no universo literário, sempre produzindo obras de excelência e diversidade literária.

Prêmio “Contribuição ao Mercado Editorial – PublishNews”
Em reconhecimento a sua contribuição excepcional para o mercado editorial brasileiro, Jiro Takahashi será agraciado com o troféu Contribuição ao Mercado Editorial no 8o Prêmio PublishNews. Esta distinção é mais do que um prêmio; é um tributo merecido a um visionário que dedicou a vida à promoção da literatura brasileira e à construção de pontes entre escritores e leitores.

Que tal aprender e se especializar no mercado editorial com Jiro Takahashi?

A Universidade do Livro tem a honra de contar com Jiro Takahashi como professor, em dois cursos que compartilham sua expertise incomparável:

– Projeto editorial: como transformar uma ideia em livro

– Como montar e manter uma editora independente

Se você deseja ingressar no mundo editorial ou aprimorar suas habilidades, clique nos links acima e aproveite a oportunidade de aprender com um dos grandes nomes do setor livreiro.

Equipe Universidade do Livro