Universidade do Livro recebe prêmio do CIEE por se destacar na formação de jovens profissionais em 2023

Homenagem do CIEE destaca o compromisso da instituição por meio de parceria para capacitar jovens profissionais.

universidade do livro recebe trofeu ponte para o trabalho do ciee

Daura Kanotami, gerente de cursos e formação com o troféu Ponte, recebido na sede do CIEE
imagem: Katia Saisi – Pluricom

A Universidade do Livro foi homenageada em 27 de março pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), destacando-se como uma das instituições que mais apoiaram a juventude brasileira em sua busca por estágios e oportunidades de aprendizagem ao longo de 2023. A cerimônia de reconhecimento ocorreu com a entrega do trófeu Ponte , na sede do CIEE.

A gerente de cursos e formação, Daura Kanotami, recebeu o troféu e expressou sua gratidão pelo reconhecimento, especialmente no ano em que a Universidade do Livro celebrou seu 25º aniversário de atividades. A afirmação de Kanotami reflete o compromisso contínuo da instituição em fornecer educação de qualidade e suporte profissional aos jovens brasileiros e à profissionais e estudiosos do mercado editorial.

Desde sua fundação em 1999, inspirada na renomada Escola do Livro de Frankfurt, a Universidade do Livro tem sido pioneira na oferta de oportunidades de aprendizado para profissionais das áreas editorial, livreira e interessados no campo teórico e mercadológico do livro e da editoração. Com mais de 35 mil alunos capacitados através de uma variedade de cursos, tanto presenciais quanto à distância, desempenha um papel vital na formação de profissionais e na promoção do desenvolvimento do setor editorial no Brasil.

A parceria entre a Universidade do Livro e o CIEE exemplifica a importância da colaboração entre instituições educacionais e organizações do setor privado na promoção do desenvolvimento profissional e pessoal dos jovens brasileiros. A iniciativa de homenagear a Universidade do Livro com o troféu Ponte afirma o reconhecimento da Universidade do Livro e da Fundação Editora da Unesp como seu  compromisso social de extensão e difusão do conhecimento.

Fontes: Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da Unesp e Equipe da Universidade do Livro